26 de fevereiro de 2012

TOXIC: AMAZÔNIA - Uma historia que não irá passar na TV do PIG

O documentário TOXIC: Amazônia, é mais um retrato imortalizado em película sobre a barbárie secular do nosso pais, perpetrado pelo que existe de mais podre e ultrapassado, a Direita Ruralista e seus velhos coronéis...
O filme trata do brutal assassinato do casal de ambientalistas José Cláudio Ribeiro da Silva, conhecido como Zé Castanha, e sua esposa Maria do Espírito Santo da Silva no Pará, que luta pela proteção da mata do meio ambiente e de seu meio de vida.
Os objetivo dos ruralistas em destruir a mata, está fundamentado nos seguintes aspectos:
  1. Gerar carvão para as empresas com fornos (ex: estatais vendidas a preço e a dinheiro de banana, Privataria Tucana)
  2. Criar pasto para o gado
  3. Trafico de madeira nobre
  4. Criar latifúndio com a utilização da monocultura agrícola. 
  5. Especulação de terras.
  6. Fazer tudo isso acima utilizando trabalho escravo ou quase escravo, com todas as suas mazelas do tempo do capitalismo.
  7. E ainda propagar a cultura estadunidence de seus ruralistas ( não ira apenas verificar na amazonia, mais em todos os locais dominado por eles...)
Tem uma colocação no filme (00h30mim do filme) que deixa bem clara a intenção deles, feita por um membro da bancada ruralista -Deputado Giovanni Queiroz.
"O Brasil tem o direito de crescer, é nós temos 38 milhões de brasileiros na linha de pobreza, e temos que resgatá-los, ocupando mais territórios, e portanto esses (ativistas) não contribuem para tirar milhares de brasileiros da pobreza, eles são abusados e temos que excluí-los da sociedade brasileira..."
Ganâncio
E um caso nojento e asqueroso, que as vezes me faz refletir que as única forma de mudar esse quadro e a luta política bairro a bairro e mente a mente, combinado com uma resistência brutal e até violenta contra os atores desse sistema, pois não podemos continuar morrendo sem lutar pela nossas vidas, e assim deixando bem claro quem é trabalhador e quem é o rico com mando de poder (cerca de 1% da população domina mais da metade das terras produtivas).
Temos que mudar e combater como soldados de uma guerra pela libertação dos nossos grilhões e principalmente pelas nossas futuras gerações...




O documentário foi realizado pela reportagem da revista Vice, que foi até Marabá (PA), cidade natal de Zé Cláudio, para investigar os casos de violência.


Agora, uma vídeo embasando a minha tese sobre o neo-coronelismo e a sua bancada ruralista, e o total desprezo com as vitimas, onde as mascaras caem...

Brasília(DF), 25/05/2011 - O deputado federal Sarney Filho (PV-MA) ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados, para denunciar o assassinato do casal de ambientalistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo, executados em Nova Ipixuna, enquanto falava os lixos da bancada ruralista vaiavam, mostrando o quanto tinha mudado a politica dos coroneis... http://brasiliamaranhao.wordpress.com







Pode ter certeza que não irão vê na TV esse documentario, por que?

Alguns políticos da velha guarda dos coronéis, tem o monopólio sobre o PIG (partido da imprensa golpista), como os “ilusticismos” ACM Jr., na Bahia, dono de emissora de TV afiliada à Rede Globo no Estado, temos, por exemplo, Tasso Jereissati (PSDB-CE), proprietário da rádio e da TV Jangadeiro, em Fortaleza; Roseana Sarney (PMDB-MA), acionista da TV Mirante (também filiada à Globo) e de três emissoras de rádio no Maranhão; Fernando Collor de Mello (PTB-AL), acionista da TV Gazeta, em Maceió (também filiada à Globo); José Agripino, líder do DEM no Senado e cuja família controla, no Rio Grande do Norte, cinco emissoras de rádio e uma de televisão, a TV Tropical, afiliada à Rede Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário