4 de dezembro de 2011

Usina de Belo Monte, um bom debate...

Tive que realizar uma atualização neste post, pois a cada momento se movimenta outros atores sociais neste complexo tema, hoje encontrei um vídeo do cacique Raoni, que já me era conhecido, mudou o meu alinhamento sobre o tema, com uma ressalva que tem estrangeiros envolvido junto com a globo, nesta situação.
O que acho mais importante é que está ficando bem politizada está situação, gostaria de ver mais enraizado no espirito do brasileiro á democracia e o debate politico!
Os alunos da Unicamp realizaram um bom vídeo técnico, e ele está em sintonia com a maioria dos blogueiros íntegros, é sendo alunos da Unicamp, jovem (igual a mim), e ainda estão com as mãos limpas, em comparação com artistas de uma emissora que serve aos interesses estrangeiros.
 Segue um link do blog do Paulo Henrique Amorim da Record da famosa frase "olá, tudo bem, boa noite", que na minha opinião é um ótimo blog para se integrar sobre os assuntos da nação. http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/11/28/resposta-ao-video-da-globo-contra-belo-monte/
O segundo vídeo é contra belo monte, foi realizado por alunos do Pará, é mais simples e fala sobre alguns pontos mais humanos.
O terceiro vídeo é uma reportagem com o cacique Raoni, acho mais coerente do que todos os outros.
 
Senhores fiz a leitura de uma noticia do pravda sobre a preucapação dos EUA - http://port.pravda.ru/mundo/04-01-2012/32706-estranho_amor-0/
Os EUA batizaram o codigo de Bin Lader como Geronimo, o grande lider apache, veja abaixo o fraguimento do texto.
A frase é de Keith Harper, um membro da Nação Cherokee, ao The Washington Post. Gerônimo foi o nome de código escolhido pelas tropas americanas para se referirem a Bin Laden durante a operação que teria resultado em sua morte.

Gerônimo (1823-1909), na foto aí ao lado, foi um chefe Apache que, na segunda metade do século XIX, enfrentou os "homens brancos" numa guerra sem prisioneiros, cruel, que fez dele um herói para seu povo e um maldito entre os brancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário